sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Over and Out...

See you all in 2010...

Brendon goes international again...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Marca...um rénio...

1 ano de Vida....Entre o Danúbio e o Volga

Faz hoje um ano que dei início a este blog...um ano em que muito aconteceu tanto na vida do Brendon como no mundo.

No mundo:

O Obama ganhou as eleições.
O Obama ganhou o prémio Nobel da paz.
O Michael Jackson morreu
O Barça varreu.
Portugal lá conseguiu.
A economia parece querer recuperar. Parece.
O desemprego aumentou.
O Dubai entrou em crise. Estranho.
O Button foi campeão de F1 com uma equipa na sua época de estreia.
Entre outros.

Na vida do Brendon...vocês sabem o que aconteceu...se não souberem leiam o blog!!!!

Para terminar fica um pedaço de informação não tão útil assim.

Rio Volga (Rússia): desempenha um importante papel como via de navegação dentro do continente europeu. O rio possui 3.688 km, o que faz com que ele seja o maior do continente. O Volga desagua no Mar Cáspio.

Rio Danúbio (Alemanha): segundo maior rio do continente europeu, superado somente pelo Volga. O Danúbio possui uma extensão de cerca de 2.845 km e desagua no Mar Negro.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

My brother's keeper

Be well my brother...enjoy your time...

"Then the Lord said to Cain, "Where is your brother Abel?"
"I know not," he replied. "Am I my brother's keeper?"

Se eu fosse Caim teria dito que sim...porque realmente o sou.

Não te preocupes com o resto da família. Como te disse...o resto da família.

Do not be trouble for I am my brother's keeper...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Old habits do die hard...

And in the end...

There was Sienna...

Simply astonishing...

But looks aren't everything. I don't mind that you use lipstick...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os textos bíblicos de Sam. Parte III

Reparem que, na III edição destes textos, o Sam confunde-se...perde-se...reflecte...mas encontra-se, tal como eu me encontrei....

Sem mais, faço minhas as palavras sábias do Sam. Um Sam fervoroso, um Sam real....

Ainda te lembras daquele dia em que nos conhecemos? Porque é bom perder e voltar para traz no tempo, e reflectir o momento para traduzir o sentimento que me leva a explodir aquilo que tenho cá dentro por ti.

Mudei toda a minha vida por ti. Ahh como é bom quando falas baixinho nos Headhphones das-me forca comparável a mais de mil Stalones. Não te quero só por aquilo que me podes dar quero contigo ficar pa te poder amar. Não te lembras que o nosso amor foi a primeira vista. Queres que eu desista? Prefiro a morte a tal sorte. Quero alguém que me conforte. Tu és o mote.

Tu sabes que fomos feitos um para o outro. Estou contigo muito antes da Ana Zanati. No lugar do morto sabes se eu fizesse agora uma retrospectiva dava conta que a minha vida gira em torno de ti. Não, não te quero santa nem água benta que me atormenta. Meu navio em águas turbulentas. Quando tenho fome sei que és a ementa.

Lembraste das longas noites de viagem? Só tu e eu. Altas horas da noite com sono. Só tu e eu. Deste-me apoio moral de forma incondicional. Mas quando estamos em casa no meu quarto fecho a porta e esqueço o mundo lá fora.

Sam??? o que foi isto Sam??? Parece-me que o Sam está confuso. Isto nem parece dele. Será que era assim dantes? Será que foi assim? hummm...

Sam was wrong...Sam knew it...Sam says...

Eu já não penso tanto, fica nesse canto enquanto eu bazo a procurar de um vaso em que eu plante um amor distinto com afecto mesmo estando distante. Ela diz que ama ao longe, de perto não me diz tanto. Ela diz pensa no que é que eu fiz. Tensa. Eu digo - pensa tu, és tu quem me dispensa.

Prefiro agora o fado e fugir do meu place do que estar apaixonado em casa a olhar para o teu facebook (o Sam está actualizado). Eu perguntei se tu querias melhorias e passar da acção ás teorias. Ela concorda, mas não é o que o olhar dela revela. Quem é que nos induz a querer saber quem usa quem? Desde que eu compus a musa não há ninguém que seduza bem.

Tou a dar pala agora. A gente quando se cruza, nem se fala, nem se fila nem se rala, nem se tem. Um clima calmo, um clima sem novela, foi o que eu senti nela. Uma indiferença falsa que era sentinela. Podia ser actriz, como a Beatriz porque ela afasta o meu dedal mas chega ao final e diz - Não me deixes, amor não te queixes, amor não me beijes, mas amor não te vejo. Agora és minha ex, não és a minha hoje, já não há desejo entre nós dois.

O tempo agora vou dividi-lo nas minhas mpc's, podias ter tido um vinil, tiveste um mp3, e tu nunca podes dizer que eu tive um fraco desempenho, vou só ali comprar tabaco já venho...

Ganda Sam...that's the spirit...looking good...Sam is free now.

Ando cansado.

É importante reter, aqui e agora, que a perda nunca é nossa. A perda é de quem nos perde.

Faltam 15 dias. Faltam 8 dias úteis. Falta pouco. Mas mesmo assim é muito.

Um abraço especial para os que tem sentido a minha ausência. Aqueles a quem eu tenho faltado. Aqueles que são meus irmãos. Pois como já disse a um deles.

Os irmãos também falham.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brendon's little green book

"This is my rifle. There are many like it but this one is mine. My rifle is my best friend. It is my life. I must master it as I must master my life. Without me, my rifle is useless. Without my rifle I am useless. I must fire my rifle true. I must shoot straighter than my enemy, who is trying to kill me. I must shoot him before he shoots me. I will. Before God I swear this creed: my rifle and myself are defenders of my country, we are the masters of our enemy, we are the saviors of my life. So be it, until there is no enemy, but peace. Amen."

Finalmente escrevi no meu pequeno livro verde...e assinei com a data de hoje.

"Aquilo" não vai ser mais do que o suporte documental do que não escrevo aqui. "Aquilo" não vão ser mais do que os textos bíblicos do Sam, o meu outro Eu e as suas cabeçadas, a Adriana e a Marisa. "Aquilo" vai ser "Isto" de outra maneira. Mais pessoal, mais dura, mais minha.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Herrar é umano

"How can a woman expect to be happy with a man who insists on treating her as if she was a perfectly normal human being?"

by Oscar Wilde...

Ferveroso ("The importance of being Earnest") escritor inglês do século XIX!

Middle Earth!!!!

1... 2...
3...
4...
5...
6...
7...
8...

Those were some ectic days...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Políticas...

"Acessos à Internet
Sites de comunidades sociais e de vídeo


Informamos que devido ao aumento significativo, e em alguns casos excessivo, no acesso a sites de comunidades sociais e de conteúdos multimédia, tais como o Facebook e Youtube, foi decidido pelo Managing Partner e com efeitos imediatos, que estes sites só estarão acessíveis das 20h às 9h nos dias úteis, e aos fins-de-semana.

Technology Solutions.
"

They will not shut me down...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lima, Adriana Lima

Hoje à noite jantamos às nove e meia, boa? Apanho-te às nove.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Marisa Tomei

God Bless her...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cosmic Balance...

Porque para umas coisas estarem bem, outras tem de estar necessariamente mal...porque o equilíbrio é algo que tem de estar equilibrado.

Pois bem, nestes termos o Brendon afirma:

This is one hell of a lesson...Bring it on...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Totally Family...

"A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adopção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações. Podemos então, definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interacção dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transaccionais."

In Wikipedia

Há já algum tempo que queria escrever sobre a família. Em primeiro lugar, a definição supra transcrita mais do que não é um verdadeiro atentado, uma profunda e mordaz estatuição académica que em nada representa o que é FAMÍLIA.

Alguns poderão considerar o que aqui vou escrever como de lamechas, como algo de quem não tem mais nada para fazer senão escrever coisas sem sentido, como algo tipicamente meu...pois bem...isto sou eu...isto sou eu ontem e hoje.

Vou só por SAM a rolar...no primeiro cd...aquele que ainda é o mais tocado no meu leitor. (sempre forte o SAM)

Sendo claro, conciso e vertical, simples, duro e directo...a família são vocês! Os que me fazem rir, os que me fazem gritar bem alto, os que me fazem acordar cedo, os que, sobretudo, me fazem chorar.

Não vale a pena enumerar, apontar o dedo, dizer nomes, a família não se enumera, não se indica, a família sente-se, a família quer-se mais que tudo.

Os ausentes, os presentes, os que não sabem, os que sabem, os que são todos os dias, os que são para sempre.

Os que tem liberdade de movimento, os que tem bottox, os que tem toldos, o manucho, os pretensiosos, as borboletas, a família do comandante pirata, o mais bonito, os da praia, os da minha praia, o meu VBG, o do marketing, os do Brasil, os que vão aparecendo, e os de sangue...

This is me, this is you...Enjoy...LIFE is FUCKING GREAT!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Muito bom!!!!

Last week I witnessed the ressurection of Mickey Rourke...later than everyone else...but I did witness it...

However…God bless MARISA TOMEI….

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Celebratting Life...

Happy days...

Friends, Family...LIFE!!!

Greatest days ever...

What if? What if...life was like a box of chocolates. Cause you never know what you're gonna get!

Run Brendon, Run...

In the name of the FATHER...

Hoje faz anos o meu "role-model"...para ele...digo...o melhor ainda esta para vir...ou em inglês que soa sempre melhor....

"The best is yet to come"

Please, bring back that mustache...

Obrigado Pai.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

25 anos e 3 dias depois...

Parabéns ao Brendon...it's your birthday...ou melhor...was....

Sabem que mais...isto é uma daquelas situações em que uma imagem vale mais do que mil palavras...ENJOY!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

e ainda me disseram isto...

"Porque na minha opinião tens imensas qualidades, exteriores e interiores e qualquer miuda com bom gosto e minimamente esperta não deixa de reparar em ti...E se for mesmo mesmo esperta agarra-te e nunca mais te larga."

by

Anómina, 6 de Agosto de 2009.

Xadrez ou Damas?

Adoro jogar Xadrez...um dos vícios com que fiquei das minhas viagens pelo Índico, um BOM vício.

É desafiante. intelectualmente desafiante. Divertido. estimulante. uma excelente companhia. enfim. um jogo que da para jogar a dois e sozinho. Kasparov e Fischer. quem não se lembra destes. Guerra fria. Gorbatchev (chov) e Reagan. e destes. Todo um peso de dois continentes.

Ultimamente tenho jogado Damas....quem me vai entender.

P.S.- dois posts no mm dia = INÉDITO, mas não resisti....

Bottox my way into life

Silêncio. 35 dias depois.

Muito aconteceu. Tudo aconteceu. Do normal recuso me falar. Do anormal e do abstracto. Ui. Do normal e do abstracto vou eu falar. Talvez, com alguma sorte, o meu outro eu até apareça, não com novidades, não com memórias, mas antes com...com...suaves miscelaneas argumentativas, temperadas com salpicos de verão e romantismos instantâneos.

Vejamos então.

Começando pelo que acho ser um belo ponto de partida, o último fim-de-semana verdadeiramente divertido foi passado com aqueles que mais gosto. os meus brothers. Mas que grande salganhada. Mentalmente desgastante.

Do fim-de-semana resultou, muito a meu custo, algo que espero vir a ser eterno, talvez eterno é demasiado forte. Longo. Dure o que durar. Sei ao certo que as especiarias nunca mais vão ser as mesmas.

Ainda hoje me lembrei, ao telefone com um amigo, que o aeroporto é provavelmente um dos locais que mais gosto de frequentar. Parece que nos teletransporta para outra dimensão. Em breve voltarei lá. Da última vez que la fui, regressei contente. Mais não digo. O post seguinte tratará de vos enquadrar no panorama envolvente.

Deixei de ter alguém para quem estender o braço. Deixei de ter esse alguém há já algum tempo. Provavelmente sou o único que sinto a sua falta. Fascinios. ao encontrares o teu rumo, live the shit out of it!!!

Pq bottox? Se temos alguém indicado para responder a essa pergunta, ambos sabemos quem é. Chuta o beat brother. "M"ais "D"o "M"omento "A"ctual. Se tiveres Liberdade de Movimento percebes isto Mr. Butt finger...

Hey Skinny....up for some curry? guess not...

e eu? eu estou bem. não me posso queixar. não me falta nada. tenho tudo o que preciso e mereço.

A única coisa que me falta é uma cena verde....pois no dia 31 de Julho foi dia mundial do orgasmo. Acho que não celebrei este dia.

Porque é sexta-feira. Porque não é assim tão longe. Simplesmente porque me apetece.

Bom Fim de semana a todos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Os textos bíblicos de Sam. Parte II

Vertente dramática e romântica. Arranque difícil. MC.

Novamente por aqui. Lança o beat.

Agora vai ser o SAM THE KID. Batam palmas. Ouviram ai uns boatos de alguém que era o primeiro, mas este é o primeiro homem a fazer uma cena independente. Dêem-lhe os devidos créditos.

Volume 2, depois do ontem vem o hoje, trabalho porque quando não há calos, há calões. Fuck opiniões, todos temos uma particular, eu tou-me a cagar nem que venda só um exemplar. Tudo ao meu redor são influências, mas às vezes eu fico farto de coincidências. Não mato concorrências, apenas incentivo.

Este é o primeiro dia do resto da minha vida.

Feito. Condicionado. Regresso triunfante. Estamos no verão. ui o Verão. o que será o que o Sam diz.

Já sentada ao meu lado ela diz que adora o recado. Ela diz que o disco de amor ainda é o mais tocado no seu leitor. Cheira-me a coro, conforto, composto, suposto pelo rosto dela. Descontraído o corpo tá mais despido, divulga mais o peito perfeito, tá assumido. Decidida a provocar fica sujeito a ser mexido. Sobe o vestido e promove a nova perna grossa. Vou pra pista com ela, e ela investe no roça roça. Não posso evitar, hormonas controlam zonas onde neurónios tavam a habitar.

Sinceramente. o quanto é fiel este retrato? Não querendo cair num post demasiado cliche, acredito nos que me rodeiam. Penso sinceramente que os mesmos são o meu bem maior. E não é disso que se trata? não é de um bem maior que se trata?

Se calhar já nem precisava de kitar a Adriana Lima.

Sam o que dizes?

E nunca acabasse o conteúdo da fonte, distribuindo amor através duma ponte simbolizando a distância de maneiras de ser.O oposto atrai-se sempre à procura do prazer.

O oposto Sam?

Não é só o amor que eu tenho por ti . É saber que toda a hora tu tas dentro de mim. É sempre assim desde o dia que te conhecia, tentar que a nossa relação não chega o fim. Para mim és uma forma de desabafar sentimentos, não te utilizo pa pertencer a movimentos. Esteja alegre, triste, divertido ou dramático, fica a saber que eu de ti sou fanático. Das-me uma solução para os problemas, és a razão dos temas dos meus poemas. És como uma paixão particular, quando te levo a concertos fico sem ar, mudaste a minha vida e o meu pensamento, tornaste-me pensativo em vez de violento, fiquei entre a vida e sou em todo o momento o teu maior amante seja por fora ou por dentro. És a minha droga do meu investimento, adoro-te como és não me interessa a tua imagem. Marcaste mais do que qualquer tatuagem. Ultrapassas o amor e amizade, ainda não viste que nos dois somos uma unidade.

O meu outro eu tem aparecido. Este não é o livro do Génesis pois não sam? Nem o do Apocalipse? hoje está aparecer vezes de mais. pergunto-me. Não. não vou perguntar nada. tenho de parar com estas perguntas. tudo giro à volta de algo que não quero acreditar ser o que de melhor perdi.

olhar distante.

Perspectivas. Será que o copo ta meio cheio ou meio vazio. uma coisa é certa. o copo tem algo la dentro. sem dúvida. Provavelmente vamos dizer que o copo esta meio cheio quando queremos enfatizar que há algo la dentro. E diremos que ele está meio vazio quando pretendemos salientar que o copo daqui a nada vai estar vazio. sinceramente não sei. vamos ver no que isto dá.

Por enquanto faço minhas as palavras do SAM.

Tas predestinado para o êxito. A tua vida será um longo e amplo êxito. A menos que tu próprio tenhas quebrado um tal destino?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Comments!

Hummm...como começar algo sobre o qual nem sei o que escrever...

Começar pelo principio parece-me uma solução bastante razoável e equilibrada. Entusiasmado com os amigos. Sim. Onde anda o meu outro eu? Cruzo-me com ele 10 a 15 vezes por dia. Não obstante, ele nada me diz. Olho. Penso. Era aquilo? Será que não era? Por enquanto aguento-me. São apenas encontros fortuitos.

Distúrbios e preguiça argumentativa. Erros grosseiros e injustiças avaliativas - (esta palavra não existe pois não?). B.

Factores? Pensava que a qualidade do trabalho chegava. Parece que não. Parece que não chega fazer um trabalho excelente. Parece que é preciso ter amigos nos sítios certos. Eu tenho amigos nos sítios certos. Mas são só amigos. Amigos dos quais nada mais posso esperar senão sinceridade. Eles foram sinceros. Mas não foi suficiente. Eles estão nos sítios certos, mas parece-me que não é suficiente. Não vou fazer novos amigos. Eu até gosto destes. Na volta nem são amigos. São conhecidos porreiros.

ok. ok não. Vejamos então.

A partir de hoje quero jogar com as cartas todas. Eu não consigo jogar com as cartas todas. eu não sou assim. Nem o meu outro eu é assim. O que fazer então?

Stick to what you do best. Vou continuar fiel a quem sou. Peço desculpa por não seguir os conselhos de certas pessoas. Não vou mudar. Não vou ser amigo de quem não é meu amigo. Tentarei apenas ser um pouco menos ingénuo, e saber o que fazer nos momentos certos. Pegar no que tenho de pegar e omitir o que tenho de omitir.

O futuro o dirá. O meu trabalho, esse continua o mais elevado possível. Excelente como sempre. Não sou eu que o digo. Dizem-me.

Senti-me um pouco como César. Traído por aqueles que me rodeiam.

O problema é que não sou imperador de império algum. Apenas possuo um pequeno reino de 1 m por 1,5 m, e mesmo esse é constantemente invadido sem que possa fazer o que quer que seja.

Os "Idos de Março" este ano foram em Julho.

É verdade...talvez os sorrisos estúpidos nos finais dos filmes, mais não sejam do que isso mesmo. Sorrisos.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Hectic times...

Que fim-de-semana incrível. Praia. Sol. Dormir. Descansar sobretudo.

Nunca me vou cansar de ir para onde fui. Nunca vou dizer não a um fim-de-semana ali.

Até o mais curto dos momentos pode ser substancialmente melhor que semanas a fio.

A Babilónia, essa espera por mim de segunda a sexta. Uma coisa é certa, na imensidão de um segredo, encontra-se não apenas o resguardo de um sentimento, mas também a verdadeira dimensão de uma vida plena.

E este hein, Brendon?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pombos.

Decisões. Dúvidas. Presente. Futuro. O passado, esse prefiro ja nem falar sobre.

Arrisco. Petisco. Quebra forte. Nortada.

Gripe A. Malária. Africa. Diamantes. TIA.

B. Injustiça. 50 kg. Baliza a baliza. Murches. Excel.

Alentejo. Canhões de Navarone. Fogo. More Fire. Altas. Descanso.

FFD back. RES. Fim. M. Merda. Pearl Harbour.

The end.

To be continue...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Catching up on the oscars...


Este filme fez-me sonhar como não sonhava há um bom tempo. Ainda estou para descobrir se foi bom ou mau. Sei por certo que por momentos nada mais pensei do que em te ter. Encontro no certo e no incerto, restícios de pureza encaixadas em pequenos moldes de barro. O artesão que procura o azeite perdido na imensidão da planície, sabe que mais não encontrará do que uma breve azeitona. Sem sentido. Sem rumo. Hoje estou assim. Ontem também estava.

Too many minds...

Só espero que, no momento em que tiver de decidir, mais não encontre do que a resposta que pretendo, pois esse será um momento de viragem, não só na minha vida, mas como na vida dos que me rodeiam.

Uma vez disse a alguém de quem gosto muito: "Bons tempos."

A resposta foi a ideal: "Bons tempos não. Outros tempos."

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Back from Africa

E pronto, voltei.

Que mês incrivel. Teve de tudo. Teve tudo o que era preciso ter. Que mais posso pedir. Estou bem. Quer dizer, ja levei com aquele reality check que todos sabem, mas tirando isso até que não foi mau. Mas bolas... enfim...

"T.I.A." stands for "This is Africa."

Brendon is back....

domingo, 21 de junho de 2009

Barrelled in Angola...

Hill 476 was great...

E mais uma semana se passou...e mais horas a fio no escritório...e mais um sem número de "barrells" no fim de semana...This is fun...

O que será que esta terra tem? este pedaço de solo recheado de diamantes, petróleo, carvão, ouro e cultura...uma coisa é certa para a semana já cá não estou. Saudades? talvez...

No presente apenas sei que "Largos dias tem 100 anos"...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Angola...two weeks later...


Brendon: Eagle Nest? This is Brendon Charlie Alpha. Are you there? Over.

Eagle Nest: shhhhhhhhhhhhhh...

Brendon: Eagle Nest are you there? This is Brendon Charlie Alpha on hill 476 calling for backup. Eagle nest come in. I repeat. Eagle Nest come in. Over.

Eagle Nest: Brendon Charlie Alpha this is Eagle nest.....sshshsh...you are all alone...over.

Brendon: I am in deep shitt requesting immediate backup on hill 476. Eagle nest come in. Over

Eagle Nest: You are all alone. I repeat. You are all alone. Over and Out.

Brendon: Shittttttt...shshshs...Over and Out.

This is Africa...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

What a rush!!!

Sei que vem um pouco fora de tempo. Sei que não tem nada a ver com nada....mas...que filme...


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Angola...one week later...

Atão não é que isto deu uma volta de 360.º, como diriam certas mentes menos atentas (a verdadeira volta é de 180.º). É incrível como em uma semana nos habituamos a tanta coisa. Como em uma semana já nada nos choca. Como em uma semana tudo parece impecável. É óbvio que nada aqui é impecável mas isto afinal não é assim tão mau. Brendon is gettiing used to this and Brendon likes it.
O fim-de-semana foi incrível. Sábado até consegui apanhar umas ondinhas e tudo. Ondas, praia, sol e lagosta. O trabalho, esse é secundário por ser demasiado mau…mas isso não interessa.

Africa é mágica. Could this be the beginning of a beautiful friendship?

Brendon hopes so.

O meu outro eu? Grito eu por não saber onde ele anda. Pergunto eu onde o Eu anda. Fico feliz por não ter dado sinais. Voltei a ser o que era. Voltei a pensar como pensava. Voltei a fazer do meu EU algo de secundário. Voltei a acreditar que as possibilidades de realizar algo não são assim tão escassas e diminutas. Do futuro faço planos para ontem. Do presente peço que me surpreenda e do passado, esse, deixo ficar para trás, esperando que os momentos em que me assombrou não me persigam para sempre, pois ontem aprendi que hoje o futuro mais não é do que o que nos queremos que ele seja. Esta foi mesmo à Brendon.

KARGAAAA!!!!

This is Brendon from Luanda. Over and Out.

terça-feira, 9 de junho de 2009

And suddently...

Brendon is in love with AFRICA...with ANGOLA....simplesmente incrível...

terça-feira, 2 de junho de 2009

First impression @ Luanda, Angola...

Pois bem meus caros, cheguei. Que contraste, que pobreza, que tristeza que me invadiu o espírito. Esta não é a Luanda que ouvi falar. Esta não é a terra aclamada por muitos como das mais bonitas de África. desculpem, mas ate prova em contrario, isto já não é nada.

Chegamos a tempo. Um de nos ficou com a mala retida em Lisboa. Entramos no carro, passou 1 hora e tentaram entrar nos no carro com chaves de fendas. foi por pouco disseram eles. No meio do po, lixo, pobreza e prédios de vulto, fomos almoçar ao que dizem ser dos melhores restaurantes da capital angolana, a um preço a rondar os 150 USD por cabeça posso dizer que algo de muito estranho se passa por aqui.

viemos para o escritório, algo a desejar diga-se, ficamos aqui ate agora....esperamos o carro para nos levar para o hotel...

Acho que finalmente me estou a aperceber da dimensão da "coisa". Isto é uma mistura de Faroeste com Walker o Ranger do Texas e Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda. Já não sei o que esperar...mas sinceramente...

"Brendon thinks it just cannot get any worse than this."

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Brendon is going international...

See you all in Luanda, Angola...

domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Talvez!!!

Nunca um "talvez" significou tanto...nunca mesmo...nunca me agarrei tanto a algo como a este "talvez"...

"Talvez" valha mesmo a pena..."Talvez" seja o destino...."Talvez" sejas tudo para mim?

Aqui não é "talvez"...Aqui és mesmo TU!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Parabéns X!!!

Dos quatro faz o segundo anos hoje.

Abraço-o como irmão. Amigo das viagens. Do mar. Das conversas longas. Dos passeios intermináveis. Do teu Alentejo. Das confissões. Elas que só nos azucrinam a cabeça. O melhor da vida são os amigos. Demasiado cliché? sem dúvida. Mas os amigos mantenho-os muito próximos.
Amigo de tudo. Aproveita a vida como tens aproveitado. Opta ser feliz. Encontra naqueles que te rodeiam a esssência do que pedimos diariamente. A felicidade.

Abraço

Hum....


terça-feira, 7 de abril de 2009

A fresh START...ou não?

Bom dia fiel vida.

Muita neve, 5 horas em Zurich, 4 combóios, 1 autocarro, 1 holandês e um whopper XXL depois, cheguei.
Saudades? de quem? não sei. de nada acho. só dos que deixei. dos novos amigos, do eterno amigo, da neve, das quedas e do schnaps.
Amizades, amores, relações. Sam aparece com um beat novo.
Resumindo, o trabalho corre bem. Recuperei amizades, nunca perdidas mas antes suspensas. Ando a recuperar tempo. Perdi não uma mas duas. Culpa minha? em parte. mas não fico sozinho neste purgatório.
Reencontrei-me com o passado durante algumas horas. Não tenho dúvidas, continua a ser o melhor local do mundo. Acho que por enquanto isso não vai mudar. Com dúvidas, sem certezas, perdido, achado. Mas não há nada como aquele sitio. Aquele cheiro. Ao menos ali sei que já fui feliz como nunca tinha sido. Será que ainda posso ser feliz por aqueles lados? Já não depende só de mim. Contudo, sei que o Sado será sempre o eterno guardião de algo profundamente proibido. Não do género de Pedro e Inês. Não convém muito porque ela acaba morta e ele infeliz. Não convém mesmo nada. Reparei que quando as coisas dependem de mim dá MERDA.
Fui ao cinema ontem. Companhia perfeita. Os amigos. O filme? nem Clive Owen o safa de uma mediocridade assumida desde o primeiro minuto.
No meio de toda esta interlocução tenebrosa, parece que talvez tenha encontrado, mais uma vez, algo que não sei bem o que é...mas aparentemente é muito bom =)
É verdade... um litro de gasolina na Venezuela custa 3 cêntimos. Crise? hummmm...não me parece.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Leaving on a Jet Plane II...


Vou ter com um grande AMIGO.
Vai ser incrível. Pareço um miúdo. Eu sou um miúdo.

Até já.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Annus Horribilis, Annus Terribilis...

Longas ausências. Tristeza. Dor. Novamente. O que mais vai acontecer?
Abraço-te como irmão. Partilho a tua dor.
Pensa que finalmente encontrou o eterno descanso. Sossego.
Resta guardar e manter próximos os que ficam, pois eles, mais do que ninguém, encontrarão igualmente em nós, o conforto daqueles que amam e são amados.

Um abraço meu irmão.

quarta-feira, 11 de março de 2009

People...


Shiny happy people?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Querida mudei a praia!!!! Season 2




Re-start

Depois de longa ausência, decide reatar um hábito que tive durante alguns tempos. No final de cada semana irei partilhar uma frase. Um pensamento. Um advice. Algo de perfeitamente parvo.

Para começar, mais não podia do que atribuir a devida importância ao pensamento que motivou toda esta iniciativa. Aqueles que presenciaram este momento certamente o recordam com alguma simpatia.

Fica então para posteriores comentários.

"Temos tudo para ser felizes. Porque não o somos?"

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

The Gimp!!!

Zed: Bring out the Gimp.
Maynard: Gimp's sleeping.
Zed: Well, I guess you're gonna have to go wake him up now, won't you?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Ruca, o Noddy e o Bob.

Ora “bamos” lá ver o estado das coisas.

Recentemente, tive o desplante, ou implante, (nota: averiguar esta questão), de me debruçar sobre algo que não tem sequer o mínimo de interesse. Mas, sabendo vocês como eu sou, lá me interessei pela coisa e comecei a procurar, a escavar, na tentativa de, eventualmente chegar a uma conclusão ao melhor estilo de " - Conhecem Barranquilla? - Sim, sim. Claro. Foi onde a Shakira nasceu."

Assim sendo, e não descurando tal "pérola" do conhecimento humano, optei pelo seguinte: o que será que move os actuais produtores de espectáculos televisivos para crianças. Observando os três grandes fenómenos do momento, os quais sustentam inclusivamente indústrias de milhões de Kuanzas angolanos, o Ruca, o Noddy e o Bob, mais não são do que perfeitas aberrações do ideal humano outrora propagandeado pelos mais doutos homens do saber. (tanta coisa para dizer isto – já é típico neste blog).

Vejamos então o Ruca. O Ruca é um miúdo que pelo que percebi não fala. Passa o dia todo a fazer a cabeça em água à senhora sua mãe. E dos 2 breves minutos que presenciei, o tal dito Ruca, cujo nome deve ter como inspiração um qualquer mano da Zona I de Chelas/Chabregas, sim da I, porque da J já temos o Sam, o mesmo só fez merda. Pôs a mãezinha à sua procura, escondeu-se, comeu do chão e mais duas ou três bodeguices. Resumo. Fantástico este Ruca. Acredito que nem os miúdos percebem o que se passa.

Enfim. O Noddy. Meu deus o Noddy. Alguém me explica o que se passa no mundo perfeito do Noddy. É que aqueles bonecos são mm estranhos. Epa é estranho. Simples. Estranho. E os maus da fita são o Sonso e o Mafarrico. Bolas. Talvez sejam as cores e os barulhinhos irritantes. Mas o que é feito de algo bem feito ao melhor estilo de Dragon Ball Z. Porrada e lutas intermináveis que duravam no mínimo 25 episódios.

E pronto. Deixo para o fim o que de melhor se faz em termos de entretenimento infantil Bob, o Construtor. Inacreditável. É que o Bob constrói mesmo. Era vê-lo hoje de manha a ordenar caixinhas de madeiras com os seus amigos. Todos de jardineiras. Lindo.

Isto é tudo muito giro. É fácil vir para aqui desancar no Bob, no Noddy e no pobre do Ruca. Mas então e o Wrestling. A WWE experience. É nisso que os miúdos andam vidrados. Ora no Baptista, ora no Shawn Michaels, ora no Triple HHH, ora no Undertaker, em português o Cangalheiro. É ver os miúdos a esmurraçarem-se uns aos outros. É vê-los em amena brincadeira aplicando manobras conhecidas como o Tombstone Piledriver, que traduzido à letra significa espeta me a cabeça no chão para nunca mais acordar. Lindo.

Temo que nos próximos tempos, os dois leitores mais assíduos deste blog, terão mais umas quantas divagações deste género. Sem rumo. Sem sentido. Recheadas de parvoíces como salsichas enroladas em couve lombarda. O que fazer da minha perfeita idiotice.

Existem pessoas disseram-me uma vez. Pois existem. E quando nos tocam. Tocam para sempre.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gullwing...


Um abraço forte para ti "Fascinios"...e que encontres na imensidão do deserto...o oasis do teu sofrimento...
Que daqui a 10 anos tenhas o teu desportivo...

Forte Abraço.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Modelling life

Aconteceu de tudo.

Duas semanas sem aqui escrever. Duas semanas de trabalho. Duas semanas sem ondas. Duas semanas de merda.

O que mais temia parece estar a acontecer. Por entre os textos bíblicos e o dia oficial da saudade. Por entre temporais e trovoadas. Ouvindo Tiga e Ticon. Conhecendo uns e ignorando outros. Aconteceu.

Agora é que não sei mesmo o que se passa. Porra. É que não sei mesmo. E eu normalmente tenho aquela mania que sei tudo, ou que pelo menos consigo dizer as coisas com o mínimo de convicção que leva os outros a pensar que no fundo até sei. Pode não ter muito sentido mas acreditem que funciona.

Bem. Não é que 27 dias depois aconteceu. Porra. Porra. E agora? Confusão total. Ou não? Preparar-me-ei para o pior. Vou comprar mantimentos. Munições. Barricar-me-ei no meu Bunker. Vou manter apenas o rádio desocupado. Vou procurar uma frequência e com ela comunicar...ao melhor estilo de "White Noise". Resultado? Nada de diferente. É o que tenho feito toda a minha vida. O que muda? Nada. Sofro mais? Não. O mesmo de sempre. Agora apenas com a noção de que foi de vez. Não há volta a dar. Mereço sofrer. Será só hoje? Uma coisa é certa, ontem foi.

Iluminado por um candeeiro pequeno, sobranceiro até certo ponto, lia histórias de amor entre o Ocidente e Oriente. Entre persas, cristãos e muçulmanos. Seremos assim tão diferentes? será mesmo? será que temos um continente inteiro a dividirmos? perdido em toda aquela escuridão dei por mim a pensar. Penso tanto em ti. Curiosamente julgo ate que também pensavas, não em mim, mas em como é que ainda me consegues olhar. Falar comigo como falaste e sobretudo como tiveste. Certezas? Estar ao teu lado, deitado no teu colo, continua a ser a melhor coisa do mundo. Desculpa. Mas é a verdade. Nada posso fazer. Não sou eu que mando neste ponto. Ninguém manda. e quando dou por mim a chorar, sei que tal não é mais do que a felicidade de poder ali estar e não a tristeza de nunca mais te poder ter.

Não podia ser mais injusto. Mas não consigo ser outra pessoa. Só consigo ser eu. Ser parvo. Ser egoísta. Disseste-me que houve tempos em que estavas disposta a ensinar-me. Agora já não. Não te peço nada. Não te posso pedir mais nada. Não consigo. Peço-te para me teres de corpo e alma. Peço-te para me deixares amar-te. Para me deixares sofrer.

Disseste-me que não era feliz. Disseste-me que tinha tudo para ser feliz. Não tenho tudo. Não te tenho a ti. Lembro-me que te disse um dia ser a pessoa mais feliz do mundo. Porra. Se era. Tinha tudo. e agora? apagaste me da memória. não sou mais do que um passado feliz manchado por uma separação horrível. sempre preferi ser um passado feliz, um presente perfeito e um futuro sem fim. sempre sonhei que teríamos o Sado como eterno guardião. a serra de Sintra como protectora. os gostos de um seriam os esforços do outro.

That's Life....

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

...

30 de Janeiro de 2009...Dia oficial da saudade...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Casablanca.


"Of all the gin joints, in all the towns, in all the world, she walks into mine."

Humprey Bogart as Rick Blaine in Casablanca (1942)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Dor.

Sozinho escrevo. Sozinho me senti perdido no mar hoje. O mar que me conhece como ninguém. Que nunca me abandonou. Que sempre ali vai estar.

A minha família perdeu alguém hoje. Fomos varridos pela tristeza e dor da perda. Mas inundados pela certeza eterna de uma vida fantástica, de um passado cheio de tudo, e de memórias fantásticas que para sempre farão os nossos olhos brilhar.

Um forte abraço para aqueles que mais sofrem.

Buscar não uma vida perfeita mas uma vida repleta.

Obrigado pelos sábios conselhos.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Os textos bíblicos de Sam. Parte I

Lembro-me que quando me propus a iniciar esta breve descrição da minha pseudo-vida alegre, alguém me desafiou a introduzir neste meu outro eu, diário digital, algo que enumerasse, não por números mas com palavras, os por nós chamados textos bíblicos do Sam.

Introdução feita. Ataque programado. Acção.

História feita nos subúrbios de Lx. O Sam apresenta-se como um profeta verbal dos tempos modernos. A dimensão bíblica da sua obra assume hoje, a preguiça argumentativa (expressão recentemente utilizadas numa peça processual - o juiz dever-se-á rir de forma parva e no fim indeferir liminarmente a pretensão enunciada) que nos persegue e sobre a qual debatemos diariamente. A mesma, mais do que não é algo de perfeitamente elucidativo do que nós não queremos que a nossa vida possa poder encontrar na versatilidade amorosa do homem. Alguns dizem que Herrar é Umano. O Sam diz que é como um puzzle mas falta-lhe uma peça que completa, encarar situações com uma atitude correcta. Momentos vazios e o silêncio é que ocupa,não ajudo um puzzle que por nada se agrupa.

Intermission:

FATPROPS para o PEOPLE!!! Viva a Thug life...I got your back...

Não há bules não há nada...diz ele...mais verdade não poderia ser. Isto anda parado. Crise. Lá tão eles e a crise. Das pessoas que me rodeiam nenhuma está em crise. Também não são muitas as pessoas que me rodeiam. Talvez um dia sejam muitas.

Não sei porquê, não consigo ter um diálogo. Aquilo que eu procuro não vem em nenhum catálogo. Um dos mandamentos do Sam. Simples não é. Questão pertinente. Catálogo das nossas vidas. IKEA. Fight Club. Porrada neles. Hummm. Justo. Valor imaterial. Pass!!!

Observo o meu mundo à procura de porquês, tudo o que me chega vem na forma do talvez. Certezas pede o Sam. Respostas ninguém lhas dá. Felicidade inerente. Conformismo repetitivo e centrado na paralisia. Devaneios de um homem são, ou o canto da Fenix renascida. Resta-me acreditar que tenho liberdade de movimento e que apesar de tudo não somos borboletas em tempo de dinossauros.

Ténues mas directas. Os leitores e ouvintes mais atentos acreditam que a certeza de aqui estar não depende de nós mas antes do que nos fazemos para aqui estar e poder aqui escrever parvoíces. Eu contudo pego no Sam, não ao colo, mas antes às cavalitas e peço para ele me dizer o que é que podemos fazer. Ele diz que....A dica certa vem na forma de uma frase, pode ser que fique ou pode ser que baze. Brilhante.

Não vou parar, recuso-me a parar. Ontem adormeci a pensar em coisas que não devia. Não, não pensei que seria muito feliz ao lado da Adriana Lima, kitada, com K é muito bom, com um Q.I de 180. Pensei no meu outro eu. Hummm...por momentos vacilei. Pensei que, e mais uma vez obrigado Sam, Beleza Interior, natural com sabor,a espontaneidade que se torna muito superior. Ao reflexo dum vidro que reflecte uma face, expressões atraentes numa mente com classe. Matei o pensamento. Ou aumentei a dor. Espero por novos desenlaces. Ou enlaces.

Que me conseguem dizer de alguém chamado PACO. Nada pois não. Actor porno na esteira de Ron Jeremy ou do Empalador Espanhol. Assunto a desenvolver numa versão XXX deste blog. Confesso que alguém que se apaixone por um homem chamado Paco deverá ter muito cuidado. Talvez o Cardeal Patriarca possa aprofundar este tema e afirmar que as jovens portuguesas deverão ter muito cuidado antes de pensarem em casar com alguém chamado Paco. Coitado dos 23 Pacos registos no registo civil com este nome. Acredito que sobre este tema o Sam ainda não se pronunciou. Espero sinceramente que não se pronuncie.

To be continue...

Mãe...

Parabéns à ùnica mulher da minha vida...a minha mãe...

"Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos."

by Friedrich Nietzsche

Influente filósofo alemão do século XIX.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Memórias I...

"Ah, memória, inimiga mortal do meu repouso."

by Miguel de Cervantes

Romancista, dramaturgo e poeta.

Autor da mais importante obra em castelhano, "Don Quixote de La Mancha".

Parabéns...

Hoje é um dia especial. Faz anos uma das poucas pessoas que me percebe. Dos 4 só cá estamos 3. O que falta esta longe, mas bem. Aliás estamos todos bem.

Ontem. Hoje. Amanhã. Estaremos sempre aqui.

Todos os dias. Alguns dias. Nunca será preciso pedir nada a vocês. Os momentos, esses estão bem guardados. Foram os melhores.

Ai saudade escrava

Parabéns minha querida.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

os 4.

Obrigado pelas saudades e memórias.

4 garrafas de alvarinho depois, sim foram mesmo quatro, adormeci a pensar nas nossas histórias. No Alentejo. Na praia. No Verão. A pensar em tudo o que há de bom. Os amigos.

Fui surpreendido por mais dois amigos que me acompanharam. Falei muito. Disse o que pensava.

Levei uma tareia no PES. Mas é sempre bom deixar-vos ganhar.

Acordei tonto.

Acordei muito feliz. Eu sou feliz.

A minha sala de recobro...ehehehe

Hoje ainda não decidi o que vou fazer.

Mas tenho quase certeza do que é que me apetece fazer.

Até logo...meu outro eu...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Serei eu um nerd?

"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras actividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de actividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia."

in Wikipédia.

Confesso que exerço algumas actividades intelectuais, mas nenhuma que julgo ser inadequada para a minha idade, até porque a mesma começa a avançar sem que sobre essa consiga exercer algum controlo. Não que alguma vez tenha exercido, mas quando somos novos pouca ou nenhuma diferença faz termos 6, 7 ou 8 anos. Talvez alguns centímetros por ano. No meu caso todos sabemos que não foi bem assim que as coisas funcionaram.

Não pratico assim tantas actividade populares. Definam-me por favor actividades populares. Significado desconhecido. Medido pela intensidade ou pelo volume de praticantes?

A actividade física nunca foi problema, sempre fui um miúdo com genica.

Solitário. Sem dúvida.

Integração Social. Não tenho dificuldade. Mas também as oportunidades não são muitas. Culpa minha.

Conhecimento. Quanto mais melhor. Tecnologia? Às vezes boa outras vezes parva e sem sentido.

Reparem apenas como começa o texto e como acaba. Sem nexo e sem sentido. Com piadas parvas e, mais uma vez, passando ao lado do que me havia proposto inicialmente.

Chamada curiosa. Bons tempos. Com vontade de repetir. Força. Tu que tens mil-e-uma-maneiras-de-me-fazer-rir.

Trapalhada total. Falta de paciência. Olho para o lado e estico o braço. Esticam-me o braço de volta.

Num pequeno mundo, este gesto pode fazer toda a diferença. E faz. Afinal não estou sozinho. Das 10 a 12 horas que passo isolado, parece que afinal não sou o único nerd.

Os que aqui não estão, esses sabem o que sou. Conhecem-me como ninguém. A eles devo quase tudo.

E sim, por eles nunca direi não. Afinal eles são tão Nerds como eu.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Natal. Fim-de-ano. 2009.

De volta.
Que últimas duas semanas fantásticas. Família. Amigos. Novos amigos. Uma nova família. Tudo fantástico.
Agradeço tudo e a todos. Eles sabem quem são. Sem nomes. Sem caras.
As certezas com que parti dissiparam-se rapidamente. A mente ficou limpa. Sem nada. Vazia.
Estou bem. Sinto-me forte. Renascido. Com vontade de ser quem era. De fazer o que fazia.
Agradeço-te. Consegui abrir os olhos. Consegui reencontrar-me.
O meu outro eu voltou. Mais forte que nunca.
Talvez tenha até encontrado algo mais do que procurava. Não forcei, nem vou forçar. Vamos ver o que acontece. Sem pressa. Sem nada.
Recuperei a alegria que tinha. Tive o pequenino quase sempre comigo. Tive ainda algo mais que ainda não consegui saber bem o que era. Tive muita coisa mesmo.

Que 2009 seja tão fantástico quanto 2008 foi.